quarta-feira, 15 de junho de 2016

Baltazar o Bulldog Francês

Olá a todos! Ora que disse que tinha mais umas quantas novidades para vos contar, e esta é super fofa. Chama-se Baltazar e como a minha sobrinha diz "obrigada tia por teres o cão mais lindo de sempre". É um Bulldog Francês e foi o meu namorado que me ofereceu no meu aniversário. Sem me querer repetir, mas já repetindo, é o cão mais meigo, fofo e lindo de sempre.



O Baltazar, não tem a história mais feliz de sempre. Chegou até mim já com 8 meses e durante esses 8 meses viveu numa caixa de acrílico, com pouco mais de um metro, numa loja de animais. O meu cunhado viu lá o Baltazar e os seus irmãos quando eram pequeninos e passados 8 meses quando regressou à loja, ele era o único, que ainda lá estava, muito triste, bastante magro, cheio de peladas e nada bem tratado. O meu namorado acabou por lá ir vê-lo, não conseguiu resistir e acabou por fazer negócio com o proprietário da loja de animais. Eu sei que não se devem comprar animais em lojas, mas deixa-lo lá naquela caixa também não era solução. Além disso, ainda não percebi, porque é que ainda é permitido tal coisa, manter um animal fechado numa caixa com pouco mais de um metro, é crime. E o reflexo disso é que o Baltazar, tinha medo de tudo, não sabia brincar e ensina-lo a fazer as necessidades no sitio certo, não foi nada fácil. Ainda hoje lhe custa sair à rua, simplesmente senta-se e não sai mais do sitio. Mas garanto-vos que agora é o cão mais feliz do mundo e no meio de tanto azar, teve muita sorte.
Ah e esta não é a única grande novidade, esperem pelo próximo post. SS 

Sem comentários: